Poluição do Solo - Lixo
O lixo é um dos maiores vilões (não mais que nós, humanos) na poluição do solo, pois vários produtos químicos estão ligados a eles e ao longo do tempo se acumulam na terra. Quando a chuva cai nessas regiões, o lixo e essas substâncias são arrastados para outras áreas, contaminando-as também. Podem chegar em regiões de produção alimentícia e em reservatórios de água, fazendo com que os alimentos e fontes de água sejam impregnados de resíduos impuros. Além disso, lixo acumulado também libera uma fumaça altamente tóxica, o cheiro de um reservatório de ixo é insuportável porque há liberação de um gás de odor ruim e inflamável, o metano (sempre ele, o 'peido de vaca').
O grande problema é que o homem produz muito lixo que não é reaproveitável pela natureza. Esses resíduos lançados na natureza demoram muitos anos para se decompor, uma fralda de bebê, por exemplo, leva 500 anos para se decompor (se você não tem idéia do que são 500 anos, pense na idade do nosso país. Uma fralda descartável lançada na natureza quando Pedro Álvares Cabral chegou no Brasil só teria se decomposto por inteiro alguns poucos anos atrás. Assustador, né?).
A melhor solução encontrada até agora é a reciclagem, que consiste na separação de plástico, vido, papel e alumínio para o seu reaproveitamento na fabricação de outros objetos úteis. Além de ajudam algumas pessoas que precisam (tipo o pessoal da minha sala vendendo latinha pra reciclagem pra conseguir dinheiro na oitava série).
0 Response to "Poluição do Solo - Lixo"
Postar um comentário